Santa Teresinha, rogai por nós !

Santa Teresinha, rogai por nós !

sábado, 4 de janeiro de 2014

A Diaconia vai ser Paróquia em breve...



O Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann, atento às necessidades pastorais, ouviu o Conselho de Presbíteros e as lideranças da Paróquia Santa Teresinha e Diaconia e determinou que a área pastoral da Diaconia Operários de Cristo, neste ano de 2014, sob a coordenação e animação do Pe. Jaime T. Souto, deve iniciar sua organização para constituir-se uma nova paróquia da Arquidiocese, num processo participativo e conjunto das lideranças e comunidades da área a serviço da evangelização.
A Diaconia atualmente está organizada em 8 comunidades desmembradas da Paróquia Santa Teresinha desde junho de 1991, seu início.
1.   São Manoel - Santa Fé (estrada do Cerrito Alegre)
2.   São João Batista – Retiro, BR 116
3.   Cristo Redentor – Vila Princesa
4.   Nossa Senhora da Graças – vila Jardim de Aláh
5.   Nossa Senhora de Lourdes – Sitio Floresta
6.   São Miguel Arcanjo  -  Próximo ao Reservatório Sinnott
7.   Jesus Operário – Pedreira, Monte Bonito
8.   São Judas Tadeu – Monte Bonito.

“A alegria da renovação comunitária se espalhou pela Galiléia e atraiu muita gente. Jesus chamou outros setenta e dois discípulos e os enviou dois a dois em missão aos povoados da Galileia (cf. Lc 10,1- 9). Deu quatro recomendações para a vida comunitária: a) Hospitalidade, b) Partilha, c)Comunhão de mesa e d) Acolhida aos excluídos.”  (Estudos da CNBB, 104, nº 19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário